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Por que toda empresa precisa de um site?

A presença online de uma empresa, independentemente do setor, pode ter um impacto enorme em seu sucesso. Nos dias de hoje, algumas empresas ainda não percebem que a maioria de seus clientes visitará seu site antes de fazer uma compra.

Ter uma forte presença online, especialmente um site, pode ser decisivo para gerar mais receita. Sim, a qualidade do seu site impacta os resultados, mas o objetivo deste artigo é enfatizar a importância de garantir que você tenha um site.

Ajudei várias empresas de tamanhos variados a criar suas presenças digitais. Em alguns casos, as organizações hesitam em ficar online porque sentem que não têm conhecimento de tecnologia o suficiente e não entendem como gerenciar um site. Outras vezes, as empresas se preocupam com o preço.

A boa notícia é que existe uma solução que funcionará para você. Se você ainda precisa ser convencido, aqui estão os principais motivos pelos quais é importante para sua empresa ter um site:

Credibilidade

Um dos principais motivos pelos quais você deve ter um site para sua empresa é aumentar a credibilidade da sua organização. Provavelmente, vários provedores oferecem um serviço semelhante ao seu. Uma maneira de se destacar é por ter um site que tenha uma boa aparência e comunique claramente informações de qualidade aos seus consumidores.

Sem um site, as pessoas podem questionar sua legitimidade como empresa. Ter um site é uma oportunidade de causar uma ótima primeira impressão e dar às pessoas o conforto de que você é um verdadeiro negócio.

Marca

Mostrar sua marca para seus clientes em potencial é uma das coisas mais importantes que você pode fazer. Ao estabelecer claramente quem você é, o que representa e o que representa, você aumenta as chances de seus clientes comprarem de você.

Isso também pode diferenciá-lo de seus concorrentes. Sem um site, pode ser incrivelmente desafiador fazer isso porque as pessoas não conseguem encontrar facilmente informações confiáveis ​​e de qualidade sobre sua empresa.

Leva

Talvez um dos motivos mais intrigantes para ter um website para sua empresa seja porque ele pode aumentar suas chances de obter leads.

Assim que as pessoas o encontrarem online, se interessarem pelo seu produto ou serviço e quiserem saber mais, saberão como entrar em contacto consigo graças às informações do seu site, que lhe dão a oportunidade de aumentar as suas vendas. Mesmo que os sites tenham um custo, quando usados ​​corretamente, eles têm um ROI positivo.

Tráfego Orgânico 

Assim que estiver online e tiver um site otimizado para SEO, você terá a chance de aparecer nos resultados de pesquisa do Google. Isso significa que, quando as pessoas procuram um produto ou serviço, há uma chance de seu site aparecer nos resultados. Isso lhe dá a oportunidade de aumentar drasticamente sua base de clientes.

Economizando tempo + Atendimento ao cliente

Muitas empresas recebem ligações de clientes em potencial ou existentes fazendo perguntas simples sobre a localização e o horário de funcionamento. Se você perder uma chamada, o cliente ficará insatisfeito. As chamadas também podem distrair sua equipe de se concentrar nas partes mais importantes do seu negócio. Um site pode reduzir essas chamadas e aumentar a produtividade interna. Ao mesmo tempo, ajuda os clientes a encontrar informações úteis sem a necessidade de ligar, o que, em última análise, oferece uma experiência de usuário melhor e completa.

Atualizações e anúncios

Como seu site funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, é fácil postar atualizações e anúncios para seus clientes. É uma forma de mantê-los atualizados sobre tudo o que você está fazendo. Quando algo é particularmente relevante para eles, isso aumenta a chance de você ser capaz de fazer um upsell para eles.

Marketing digital

Se você planeja aproveitar o marketing digital para aumentar seus leads e expandir seus negócios, provavelmente desejará direcionar o tráfego para um site ou página de destino. Para fazer isso de forma eficaz, aproveite o tráfego histórico que está indo para seu site para que você possa segmentar os clientes mais qualificados e obter o melhor ROI em seus gastos com publicidade. Isso é algo que não pode ser configurado retroativamente, por isso é melhor colocar seu site em exibição com antecedência, mesmo se você não estiver planejando veicular anúncios no momento.

Os sites se tornaram essenciais para os negócios hoje. Recomendo fortemente a criação de um, caso ainda não o tenha feito. Você pode melhorar com o tempo, mas a chave é começar.

Fontes: Forbes